Escolha uma Página

Projeto:

Visão geral

Criar um canal de comunicação para novos clientes, através da apresentação de informações do conceito de trabalho da empresa utilizando material já existente utilizado em palestras.

Requisitos:

  • Layout simples sem refresh de página
  • Imagem de fundo fixa e efeitos visuais de transparência
  • Formulário de contato
  • Reaproveitamento de slides do Powerpoint

Tecnologia:

  • CSS3
  • Framework
  • Componente de overlay
  • Componente de slideshow
  • para gerenciamento do carregamento dos slides por

 

projeto:

tecnologia: JQuery, overlays, slideshow.

jQuery é uma biblioteca Javascript desenvolvida para simplificar os scripts em navegadores web. Usada por cerca de 55% dos 10 mil sites mais visitados do mundo, jQuery esta dentre as mais popular das bibliotecas JavaScript.

Seu objetivo é facilitar aos desenvolvedores criar camadas de abstração para interações de mais baixo nível, simplificando o desenvolvimento de aplicações web dinâmicas de grande complexidade.

Zend Framework é um framework para aplicações Web de código aberto, orientado a objetos, implementado em PHP 5 e licenciado como New BSD License. Zend Framework — frequentemente referido como ZF — é desenvolvido com o objetivo de simplificar o desenvolvimento web enquanto promove as melhores práticas na comunidade de desenvolvedores PHP.

Permite liberdade de uso por desenvolvedores, sem impor regras rígidas de como estruturar seus códigos, ainda que possua grande qualidade e aplique boas práticas de desenvolvimento e padrões de projeto orientados à objetos.

JSON, um acrônimo para "JavaScript Object Notation", é um formato leve para intercâmbio de dados computacionais. JSON é um subconjunto da notação de objeto de JavaScript, mas seu uso não requer JavaScript exclusivamente.

O media-type oficial do JSON é application/json e a extensão é .json.

A simplicidade de JSON tem resultado em seu uso difundido, especialmente como uma alternativa para XML em AJAX. Uma das vantagens reivindicadas de JSON sobre XML como um formato para intercâmbio de dados neste contexto, é o fato de ser muito mais fácil escrever um analisador JSON. Em JavaScript mesmo, JSON pode ser analisado trivialmente usando a função eval(). Isto foi importante para a aceitação de JSON dentro da comunidade AJAX devido a presença deste recurso de JavaScript em todos os navegadores web atuais.