Escolha uma Página

No último sábado, 29/9/2012, aconteceu a cerimônia de premiação da International Olympiads in Informatics (IOI), realizada em Sirmione, Itália.

Mais uma vez a equipe brasileira alcançou um ótimo resultado: duas medalhas de prata, ficando à frente de todos os países latinoamericanos e de muitos países com maior tradição na competição, como Alemanha, Inglaterra, França e a própria Itália.

Renato Ferreira Pinto Júnior, do Colégio Objetivo/SP, e Marcos Kawakami, do Colégio Etapa/SP, foram os competidores medalhistas. Caíque Porto Lira (Colégio Farias Brito/CE) e André de Sousa (Colégio Etapa/SP), os outros membros da equipe, também tiveram um ótimo desempenho, mas não atingiram a pontuação de medalhas. O técnico/treinador principal da equipe foi Wanderley Guimarães (ex IME-USP).

A equipe foi escolhida entre os melhores competidores da OBI2012 – Olimpíada Brasileira de Informática, competição anual promovida pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC, e patrocinada com exclusividade pela Fundação Carlos Chagas.

A equipe Winponta parabeniza nossos representantes em eventos importantes como este para o desenvolvimento e incentivo do aprendizado em tecnologia no nosso país.